O compromisso da GAYATRI é com a sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site e, visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento aos seguintes itens listados abaixo:  (Lembramos que todos os móveis e os artesanatos podem sofrer pequenas alterações como: Acabamento, Peso, Tamanho e cor).

1 - descrição e ficha técnica do produto;

2 - cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);

3 - dimensões/tamanho do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado) e para os itens pertinentes.

 

DA TROCA DO PRODUTO

Caso o cliente não esteja satisfeito com a compra e queira realizar a troca, deverá enviar um e-mail para gayatribrazil@gmail.com ou nos comunicar pelo telefone (31) 3551-5394, informando o desejo de troca. Nesse caso, solicitaremos que o cliente reenvie a mercadoria para o endereço físico da Loja GAYATRI.

- Caso o produto não tenha defeito e após a conferência pelo nosso funcionário, o cliente receberá por e-mail um vale-compras com o respectivo valor. É possível também vir pessoalmente à loja efetuar a troca por outro produto ou, no caso de indecisão, ficar com um vale-compras para uma troca futura. As despesas de frete correm por conta do cliente.


- Se o produto adquirido estiver com defeito, o cliente pode optar pela troca por outro produto, por um vale-compras ou pelo estorno da compra e restituição do valor pago. O reembolso será feito na conta do cliente, após o recebimento do produto devolvido. A data e o valor do reembolso serão informados por e-mail. No caso de compras efetuadas com cartão de crédito, a devolução do valor ocorre através de estorno do cartão e o valor é creditado na próximas fatura do cliente. Neste caso, as despesas de frete correm por conta da Loja Gayatri ou Depósito Bancário: crédito em conta corrente em até 15 dias úteis.


Considerações:

1. O prazo para troca é de 15 dias.

2. O vale-compras é válido por 60 dias.

3. É imprescindível informar o número do cupom/nota fiscal, número de CPF/CNPJ e nome do comprador/beneficiário.

 

ANALISE DOS DEFEITOS DA MERCADORIA

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores e então será concluído o laudo final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.

 

LAUDO FAVORÁVEL À TROCA

- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto por outro de mesmo modelo.

- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.

- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

 

LAUDO CONTRÁRIO À TROCA

O produto será devolvido sem direito a substituição.

 

Itens de reprovação

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

- Indícios de uso inadequado do produto.

- Indícios de dano acidental.

- Desgaste natural em decorrência do uso.

- Lavagem inadequada do produto.

 

DA RECUSA DO RECEBIMENTO DO PRODUTO

A recusa do seu pedido pode ocorrer por diversos motivos conforme mencionados abaixo em rol não taxativo. Lembre-se de que este direito deve ser exercido no ato do recebimento, caso contrário não será classificado como recusa e, sim, como arrependimento ou cancelamento, desde que atenda ao prazo legal. Após a renúncia, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, FALE CONOSCO, e comunique o ocorrido. São motivos de recusa:

a) Produto avariado no transporte;
b) Acessórios ou itens faltantes;
c) Embalagem violada;
d) Produto em desacordo com o pedido;
e) Falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.

OBS. O cliente tem prazo de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

 

DESISTÊNCIA DA COMPRA

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 07 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.

Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

 

DEVOLUCÃO DA MERCADORIA

- A mercadoria deverá ser enviada para o endereço de origem, fato previamente comunicado aos dos nossos contatos: gayatribrazil@gmail.com  e pelo telefone (31) 3551-5394.

- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios.

- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

 

RESTITUIÇÃO DE VALORES

-  Cartão de crédito: estorno do cartão e o valor é creditado na próxima faturas do cliente.

-  Depósito Bancário: crédito em conta corrente em até 15 dias úteis.

- Não haverá restituição do valor do frete.

 

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.